"As TI são um recurso valioso e provocam repercussões em todos os níveis da estrutura organizacional: ao nível estratégico, quando uma acção é susceptível de aumentar a coerência entre a organização e o meio envolvente, que por sua vez se traduz num aumento de eficácia em termos de cumprimento da missão organizacional; aos níveis operacional e administrativo, quando existem efeitos endógenos, traduzidos em aumento da eficiência organizacional em termos de opções estratégicas. No entanto, ao ser feita esta distinção, não significa que ela seja estanque, independente, pois existem impactes simultâneos aos vários níveis: estratégico, operacional e táctico.." [1]
Assim, são inúmeras as vantagens que podemos salientar na utilização de sistemas de informação.
1. Oferecer
melhor serviço ao cliente;
2. Aumentar os lucros;
3. Descobrir novos clientes;
4. Vender produtos de uma forma mais
eficaz;
5. Agilizar os processos
de venda;
6. Simplificar os processos de marketing e
vendas;
7. Automatizar
processos de negócio;
8. Fazer decisões mais acertadas;
9. Partilhar
a base de conhecimento;
10. Tornar a transferência de dados muito
rápida e eliminar erros humanos;
11. Diminuir custos na troca de documentos comerciais;
12. Eliminar o trabalho manual, consequente
redução do número de pessoas dedicadas a esta
atividade, o que leva à
transferência de recursos para atividades melhor pagas e mais estimulantes intelectualmente;
13. Reduzir
o tempo de envio dos documentos, logo redução de inventário;
14. R
eduzir o custo que propicia o envio de
documentos, logo mais informação enviada, mais negócios que podem ser
concretizados;
15. Eliminar
os erros, o que leva à redução do número de devoluções;
16. Maior
segurança no envio da informação através dos certificados digitais como a
criptografia, assinaturas digitais e certificados digitais...
| |||
Posted by Marília
Sem comentários:
Enviar um comentário