sábado, 19 de dezembro de 2015

Impacto da multimédia no meio empresarial


Num ambiente Web  2.0 cada vez mais competitivo e dinâmico, as empresas necessitam de estratégias multimédia para cativar clientes, realizar negócios, vender produtos, formar colaboradores entre outras.
Assim, para além do teletrabalho, a multimédia é usada...

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Impacto da Multimédia no meio empresarial

A realidade virtual juntamente com a Internet facilita a utilização no meio empresarial da multimédia: multimédia em rede.
Ao permitir a interação entre as pessoas de uma forma económica, rápida e não estruturada, a Internet potencia uma grande liberdade de comunicação, de publicação de conteúdos e de acesso aos mesmos sendo um forte impulsionador da multimédia no meio empresarial. Ganha dimensão o trabalho cooperativo mediado por computador: o teletrabalho, como solução para vencer distâncias. Por outro lado, o uso da mesma tecnologia no e-learning, facilita a possibilidade de dar formação e treino aos colaboradores da empresa no próprio local de trabalho, reduzindo custos de deslocação e estadia.
 
 

Jack Nilles

 
Este físico que trabalhava para a NASA inventou nos anos 1970 os conceitos de teleworking e telecommuting, que buscavam a otimização de recursos não renováveis nos anos da crise do petróleo, utilizando o trabalho e a comunicação à distância. Sua teoria partia da ideia de "levar o trabalho ao trabalhador e não o trabalhador ao trabalho" e foi aplicada pela primeira vez em Los Angeles. Em 1982, Nilles fundou a JALA, a primeira consultora de teletrabalho do mundo. A pesar de ser uma proposta revolucionária, naquele momento a tecnologia não estava suficientemente desenvolvida para que o teletrabalho se tornasse realidade. Com a chegada do século XXI e a expansão da internet, deu-se a situação perfeita para a reformulação de suas teorias.
 

domingo, 13 de dezembro de 2015

Desvantagens dos SI nas pequenas empresas

 

O presente artigo mostra como os SI, apesar  de todas a suas vantagens, podem ter também efeitos negativos, principalmente nas pequenas empresas.