A economia mundial passa hoje por um processo de mudança com a crescente flexibilização e virtualização de mercados, empresas e produtos provocadas em grande parte pela Tecnologia de Informação. [1]
O seguinte artigo mostra em que medida esta mudança pode trazer uma vantagem competitiva às empresas.
Em Profundidade: Além do jogo: Como realidade virtual terá impacto no local de trabalho
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VR para a formação e gamification
dispositivos de realidade virtual pode ser a plataforma de computação principal seguinte para seguir móvel. Basta perguntar a Facebook, que recentemente adquiriu a Oculus VR, uma empresa de tecnologia revolucionando a forma como vivenciamos jogos de vídeo.A realidade virtual é muito mais que apenas jogar. A tecnologia emergente está rompendo fronteiras em experiências imersivas e aumentada que podem ser facilmente aplicadas a práticas de negócios. Isso não quer dizer que o futuro das estratégias de trabalho e de negócios está centrado em torno de uma tecnologia como a Oculus VR, mas sim sobre a abordagem para melhorar a realidade para trazer o mundo mundano da vida de maneiras novas e inimagináveis. .
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treinamento de atendimento ao cliente envolve ensinar os funcionários atuais e novas habilidades e conhecimentos necessários para aumentar, manter e compreender a satisfação do cliente. A formação, com how-tos em cumprimentar clientes, audição, linguagem corporal, que lidam com usuários insatisfeitos e tons de voz apropriado. Todas essas habilidades são difíceis de afiar quando se aprende na hipotética. Imagine ser capaz de simular situações do mundo real com um cliente insatisfeito e caminhando através do processo de tratamento de suas preocupações, resolver a questão e transformando o cliente insatisfeito em um satisfeito. Graças a realidade virtual, os empregadores podem agora criar uma experiência de serviço ao cliente em 3D para colocar os funcionários em situações replicados que irão ajudá-los mais facilmente preparar. . Gamifying realidade virtual é uma grande técnica, uma vez que bate em alguns princípios fundamentais da psique humana. Os jogos são competitivos e-status orientado, e são responsáveis pelo fornecimento de feedback instantâneo, o que deixa as pessoas envolvidas com o reforço que impulsiona a fome por mais. Esta presta-se perfeitamente para as equipes de vendas dentro das corporações que já são utilizados para ambientes baseados em desempenho, particularmente aqueles que são movidos pela concorrência. Competições poderia consistir em situações simuladas de vendas; por exemplo: um cliente vagando pela área de vendas, para decidir entre modelos ou tentar obter um transeunte aleatório na rua para se inscrever para um serviço. Estas competições podem ser projetados para o vendedor grau de mérito, como a eficiência close-taxa, realizações ponto preço e estilo geral de vendas. .
RH, desenvolvimento de produto e na loja experiências
Virtual realidade também pode ser um grande benefício para os departamentos de recursos humanos das organizações, na tentativa de atrair potenciais empregados para se juntar suas equipes. Como de tarde, a cultura da empresa tornou-se um dos maiores considerações para quem procura emprego, particularmente em uma força de trabalho composta em grande parte por millennials, que consideram acordos de trabalho flexíveis e com visão de futuro como indicadores-chave de uma oportunidade de emprego fecundo. Que melhor maneira de mostrar o que um dia na vida de um funcionário da sua organização é como que simulando-lo através de realidade virtual? Agora, os candidatos podem experimentar um completo tour, realista de escritórios de uma empresa, bem como um run-through de que um dia típico de um empregado seria. Isto pode conduzir decisões mais informadas por parte dos potenciais candidatos ao escolher seu próximo empregador, o que beneficia os departamentos de recursos humanos que vão ver uma diminuição no volume de negócios e aumento das taxas de retenção, pois estará fazendo contratações mais pegajosos. .
Com a tecnologia de realidade aumentada, as empresas têm a oportunidade de tirar ideias 2D no reino 3D. Tecnologia de realidade virtual pode revolucionar o desenvolvimento, permitindo que as empresas para testar cenários e projetos e produtos de experiência antes mesmo que elas fizeram. Um grande exemplo disso é o uso da Ford da tecnologia de realidade virtual para desenvolver seus projetos, que começaram em 2000 e se tornaram fundamentais para o seu desenvolvimento automotivo usando o fone de ouvido Oculus Rift. Usando a tecnologia de fone de ouvido, a Ford está olhando para a qualidade percebida dos veículos, como um cliente iria vê-los; eles querem ser capazes de ver os seus carros e experimentá-los antes de realmente ter produzido eles. Examinando todo o exterior e interior de um projeto do carro, os links virtuais tecnologia de realidade para a direita em um sistema assistido por computador (CAD). Embora a adoção deste ainda tem um longo caminho a percorrer, apesar de sucesso comprovado, com 111 anos de idade, Ford, esta aplicação da tecnologia de realidade virtual pode ser extremamente custos e para as empresas em todos os setores diferentes eficiente em termos de tempo, mas especialmente aqueles que fabricam produtos tangíveis.
A realidade virtual também pode ser uma grande ferramenta para a formação de equipe, especialmente no que as empresas continuam a globalizar e expandir suas equipes em diferentes mercados. Manter equipes internacionais de colaboração e conectado é difícil, mesmo com modernas tecnologias de conversas em vídeo e de mensagens. Com os nossos processos atuais, ele pode deixar diferentes escritórios globais sentir afastado de seus companheiros de equipe internacional, levando a uma equipa menos produtivos e menos coeso. Usando a tecnologia de realidade virtual, as empresas podem instaurar conferência realista para equipes globais, bem como outros exercícios de team-building que podem ajudar a que todos se sintam engajados. As equipas de gestão pode configurar retiros virtuais e eventos sociais por meio da tecnologia de realidade virtual para incentivar a comunicação mais profunda e engajamento entre os colegas de uma forma que não requer vôos internacionais ou regionais dispendiosas e demoradas, mas ainda realiza o necessário para alimentar a construção de relacionamento uma equipa de sucesso
A realidade virtual. pode transformar a forma como fazemos compras on-line de cabeça para baixo, também. Até agora, a nossa experiência “in-store” com Web e lojas na app está estagnado. Imagens bidimensionais do que estamos comprando, páginas simples em tons com blocos de longo, texto descritivo e decisões pouco ou nenhuma ajuda ao fazer compra. Através da aplicação de realidade virtual, podemos transformar a nossa experiência de compras on-line em um uma imersiva e pessoal, semelhante ao que experimentamos na loja. Imagine que os representantes de vendas virtuais nos fornecendo informações valiosas sobre os produtos que estamos considerando, assim como insights sobre opções semelhantes. Ou sobre como realmente ser capaz de experimentar o produto em três dimensões, recebendo um olhar mais profundo sobre o tamanho, peso e aparência? Isso pode ser um divisor de águas para o e-commerce, reduzindo a barreira de entrada para compras on-line como os usuários que antes eram muito nervoso para comprar alguma coisa online, sem um envolvimento mais profundo com o produto. .
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Na sua essência, aumentada e realidade virtual é tudo sobre como melhorar a experiência do usuário, por isso não devemos ficar surpresos como marcas começam a acordar e tentar conquistar o utilitário de realidade virtual para melhorar suas práticas de negócios. Usando este ponto de vista digital aumentada do mundo em que vivem e interagem em uma base diária, as empresas serão capazes de construir a fidelidade à marca, a retenção de funcionários, e impactar a linha de fundo com melhores táticas operacionais e de formação. . Ele não deve demorar muito até que a realidade virtual torna-se um tangível para as empresas em toda a linha .
[1]RICCIO Edson L. e PETERS, Marcos R.S. . - “Ambiente virtual e flexibilidade - o impacto da tecnologia de informação sobre sistema deinformação contábil." [Em linha].São Paulo: Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, Universidade de São Paulo, Brasil., 1989.[Consult. 2 Jul. 2003]. Disponível em www.tecsi.fea.usp.br/riccio/artigos/pdf/ambiente_virtual.pdf
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Posted by Marília
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